domingo, 13 de março de 2011

Especial - O que assistir até Março acabar?

Tem coisa pior do que pensar em pegar aquele cineminha na folga ou no final de semana e se ver meio sem opção, ou quando chega na frente do cinema ver que tem um monte de filmes, mas você não conhece nenhum? Então separa seu caderninho que vamos visitar as próximas estréias e saber quais combinam com o nosso gosto!

18-03

Não Me Abandone Jamais

O drama britânico traz três grandes astros jovens do país, Carey Mulligan (do ótimo Educação), Andrew Garfield (de Rede Social e o novo Homem-Aranha) e Keira Knightley (a Elisabeth de Piratas do Caribe), todos muito competentes e intensos em seus papéis. Na história, Ruth (Carey Mullingan), Kathy  (Keira Knightley) e Tommy (Andrew Garfield) são amigos desde a infância e cresceram num ambiente que consideravam idílico. Quando entram na idade adulta, têm de lidar com o amor que os envolve, os desafios do futuro e o que há de obscuro em seu passado. O típico filme britânico que as relações humanas são infinitamente maiores que a base do roteiro. Para quem gosta da profundeza humana, o cinema britânico é sempre uma boa opção.

Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles


O elenco traz nomes como Aaron Eckhart (O Harvey Dent de Cavaleiro das Trevas) e Michelle Rodriguez, a briguenta Maria Luzia de Lost. A história aparentemente é básica: ataque alienígena em Los Angeles. Claro que ninguém procura um roteiro gigantesco, complexo, quem vai ao cinema ver estes filmes quer efeitos de cair o queixo e ação contínua, e os bons trailers e cartazes indicam que isso tem de sobra. O filme tem ido bem nas bilheterias americanas, o que sugere bom divertimento!


Jogo de Poder


Naomi Watts (O Chamado) e Sean Penn (Milk) juntos. Numa trama dirigida pelo mesmo de Identidade Bourne Doug Liman que envolve espionagem. Tem como não dar certo? Na trama, a identidade secreta da agente da CIA Valerie Plame (Naomi Watts) é revelada por oficiais da Casa Branca após seu marido, Joseph Wilson (Sean Penn), ter escrito no The New York Times, em 2003, sobre a acusação do governo Bush de que o Iraque possuía armas de destruição em massa era uma mera desculpa... O típico thriller onde críticas ao governo americano mesclam-se com personagens fictícios e que tem dado certo, como Zona Verde. O filme foi indicado a Palma de Ouro em Cannes, algo inusitado ao que aparentemente é uma simples trama de espionagem, e parece ter muito mais.


Sexo sem Compromisso


Natalie Portman acaba de embasbacar o mundo com seu Cisne Negro. Ashton Kutcher... não. Os dois se unem nessa comédia romântica do competente Ivan Reitman, diretor especializado em comédias românticas, num roteiro que tem base parecida com O Amor e Outras Drogas. No longa, os amigos de longa data Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) quase estragam a amizade quando transam em um manhã. Para protegerem a relação, eles fazem um pacto para manter seu relacionamento estritamente "sem qualquer compromisso", ou seja, sem ciúmes, esperanças, brigas, flores e apelidos fofinhos. Mas eles se questionam: será possível transar sem que o amor atrapalhe? A amizade deles irá sobreviver? Pra mim, Portman sempre é uma boa opção.

O Retrato de Dorian Gray


Finalmente nos cinemas, acredito que grande parte da culpa pela premiação de Colin Firth (o filme estava previsto para ir direto as locadoras, não por ser ruim, mas por apostar que o público brasileiro não conheça a obra de Oscar Wilde), o filme com base no clássico da literatura britânica chega nessa nova roupagem, que já assisti, postei crítica aqui e recomendo, uma boa adaptação com boas interpretações e visual belíssimo. No filme, Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, se torna uma maldição, e quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.

25-03
Sucker Punck - Mundo Surreal


E olha o Brasil caprichando nas traduções todas. O novo filme do inusitado diretor de adaptações Zack Snyder (300, Watchmen) chama a atenção desde seus posteres, trailers cheio de movimento e estilo, a mistura dos clássicos anos 50 com a tecnologia e várias ninfetas para os marmanjos de plantão. No filme  Baby Doll (Emily Browning, a Violet de Desventuras em Séries)  é internada em uma instituição mental por seu perverso padrasto, e passará por uma lobotomia em cinco dias. Enquanto o dia não chega, a garota cria um mundo alternativo, onde precisa roubar cinco objetos para fugir de um homem que pretende estuprá-la.

VIPs

Wagner Moura é sempre uma boa pedida. Ator que consegue fazer milagre com seus personagens, nem sempre em filmes tão grande quanto eles. Talvez este seja mais um exemplo, outro baseado em livro com aventuras de um brasileiro (como Bruna Surfistinha), no caso, o trambiqueiro que se passou por vários magnatas, incluindo um diretor da companhia aerea Gol. Sim, eu também me lembro de Prenda-me se for Capaz, e o trailer faz a ligação com este filme, mesclado com a malandragem do brasileiro. No longa
Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um Carnaval em Recife.

Sem Limites

O astro em ascenção Bradley Cooper (Se Beber, Não Case) e o veterano Robert DeNiro estrelam essa aventura baseada em bestseller. Na trama, Carl Van Loon (Bradley Cooper) é um jovem escritor em início de carreira entra em contato com nova droga que aumenta sua capacidade cerebral de forma exponencial. Conhecida como NZT, as pílulas tecnológicas são controladas por computador para liberar substâncias no corpo na hora marcada. Com o cérebro turbinado, ele toma Wall Street de assalto e obtém rápido sucesso financeiro e social. O revés acontece quando percebe os perigosos efeitos colaterais que surgem.

Atividade Paranormal em Tóquio


Eita indústria cinematográfica, que quando um filme de terror dá certo nas bilheterias decide extrair cópias e versões até saturar. Agora o japão decidiu fazer o contrário. Acostumado a ver o cinema Yankee copiando seus filmes de terror (O Chamado, O Grito, Espelhos do Medo e tantos, tantos outros) decidiu fazer sua versão do hit americano que atraiu grande audiência em 2010. No longa, em uma visita a San Diego, EUA, para intercâmbio, um estudante encarna a presença sobrenatural e acaba levando o terror para Tóquio. Na capital japonesa, depois de um acidente de carro que abalou sua família e colocou um dos seus irmãos na cadeira de rodas, o jovem estudante é acusado de ter mudado a posição das acomodações do irmão. Ele, então, sugere a instalação de câmeras para provar sua inocência. Ao assistir ao vídeo gravado, o choque dos acontecimentos abalam a família. Parece que alguns elementos novos e a sempre divertida maneira japonesa de pregar sustos pode ser o diferencial.


Homens e Deuses


O vencedor do Grande Prêmio de Cannes em 2010 estréia trazendo o ambiente religioso com a competência do cinema francês e é estrelado por Lambert Wilson, conhecido como o francês de Matrix. Na trama, um grupo de frades franceses convivem em perfeita harmonia com a população muçulmana até esta relação ser interferida por um grupo de fundamentalistas, que massacram trabalhadores e espalham o medo. Sim, o filme aborda o conflito do muçulmano e o cristão, o que por si só é uma pedida interessante.


Sim caros leitores, tudo isso até o final do mês. Melhor separar uma graninha e madrugar no seu cinema favorito!

Nenhum comentário: