quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pra Curtir em Casa - Edição 7

O mês do frio chega chegando e com ele a vontade de na folga, mesmo nas férias, ficar uns dias em casa sem nada importante pra fazer. vendo um filminho e comendo besteirinha. Aliás tenho uma amiga que o apelido dela é besteirinha... mas isso é outra pauta. Investindo em seu entretenimento, indiferente de qual seja seu gênero cinematográfico, o blog traz as principais novidades das prateleiras deste mês pra você! Então corre no mercado, estoca a pipoca e o Guaraná e vem escolher sua listinha!

01/06 - O DILEMA

Já hoje tem chegada nas locadoras desta comédia que teve boa circulação americana mas que aqui no Brasil vem direto à DVD. Não se desanime, muitas vezes as produtoras fazem isso visando um outro filme que eles acreditam ser mais apelativo ao público brasileiro, mas visto o elenco, direção e produtores deste longa, ele pode ser uma boa surpresa. A direção é do Oscarizado Ron Howard (Apollo 13) O elenco... Channing Tatum, Jennifer Connelly, Winona Ryder, Vince Vaughn, Kevin James, Queen Latifah... ufa! A história? Ronny (Vince Vaughn) pretende lançar ao lado de seu parceiro Nick (Kevin James) uma empresa de design de automóveis. Tudo parecia estar andando perfeitamente, quando Ronny descobre que a esposa de seu amigo (Winona Ryder) está saindo com outro homem e ele decide iniciar um caçada para descobrir quem é o amante da sua mulher.

02/06 - ZÉ COLMEIA

O filme é fofo, bem produzido, engraçado e agradará crianças e àqueles que tem esse espírito infantil aceso em si. Adaptação para os cinemas do desenho animado homônimo da empresa Hanna-Barbera, que fez sucesso na TV nas décadas de 60 e 70. No filme, o parque Jellystone tem perdido seus visitantes, o que leva o ganancioso prefeito Brown (Andrew Daly) a querer fechar o lugar e vender o terreno. Zé Colmeia (Dan Aykroyd) e Catatau (Justin Timberlake) correm então contra o tempo para salvar o parque para as famílias e, claro, para eles mesmos.

06/06 - TRABALHO SUJO

Outro engavetado pela produtora, vem direto em DVD com elenco e produção que prometem. Os produtores são os mesmos do ótimo Pequena Miss Sunshine, e no elenco minhas queridas Amy Adams (Julie e Julia) e Emily Blunt (Diabo Veste Prada). Quando adolescente, Rose (Amy Adams) era uma líder de torcida e namorava um jogador do time de futebol. Agora, na vida adulta, ela é mãe de Oscar (Jason Spevack), passa por dificuldades financeiras e é amante de um policial. Preocupada com os caminhos tortuosos pelos quais sua vida seguiu, recebe a dica do homem com que tem um caso: por que não investir em uma empresa para limpar cenas de crimes? Apesar de parecer nojento, Rose resolve arriscar, já que o negócio promete render o bastante para que ela possa melhorar as condições em que vive. Sua irmã mais nova, Norah (Emily Blunt), junta-se a ela e a Sunshine Cleaning, nome dado à empresa, acaba por atender a outra necessidade: a de renovar a vida dessa dupla.

06/06 - DEIXE-ME ENTRAR

Vi este nos cinemas, postei crítica aqui e recomendo ver no escurinho. Ótima produção. No filme, Oskar (Kodi Smit-McPhee) é um garoto de 12 anos que se sente só. Na escola é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Chloe Moretz). Ela é uma garota pálida e solitária que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontece em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

08/06 - BURLESQUE

Musical divertidíssimo, postei crítica aqui e que traz as divas Cher e Christina Aguilera com o ritmo animado do show de burlesco. Ali (Christina Aguilera) é uma garota que sai de uma cidade do interior em busca da fama em Hollywood. Quando chega, Ali começa a trabalhar em uma boate, comandada por Tess (Cher), ex-dançarina de cabaré, que ajudará a menina a tornar seu sonho em realidade. Músicas contagiantes, clima animado dão a pimenta ao molho desta produção.

08/06 - ONDE O AMOR ESTÁ

Gwyneth Paltrow foi fortemente elogiada por sua atuação nessa produção que chega direto as locadoras mas que vale sua locação. Para quem gosta de filmes sobre cantores no estilo Johnny e June e Coração Louco, vai adorar este. Beau (Garrett Hedlund) é um promissor cantor e compositor country que começa a se envolver com a estrela decadente Kelly (Gwyneth Paltrow). A iminente relação cria complicações para o casamento da cantora com seu agente, James (Tim McGraw).

08/06 - IDENTIDADE PARANORMAL

Suspense com os bons astros Julianne Moore e Jonathan Ehys-Meyers chega direto às prateleiras para os fãs do gênero. Cara Jessup (Julianne Moore) é uma psiquiatra dedicada que concentra a sua reputação profissional em desmascarar a ideia da síndrome de múltipla personalidade. Ela duvida completamente desses casos até conhecer Adam, um paciente criminal com problemas mentais que desafiam a explicação mais racional. Esse contato misterioso com o mal perturba o seu mundo e ela começa a questionar suas próprias crenças.

08/06 - TRABALHO INTERNO

Vencedor do Oscar de melhor documentário, um soco no estômago sobre as verdades da crise econômica dos Estados Unidos, com um ótimo ritmo e narrativa de Matt Damon. O documentário revela verdades incômodas da crise econômica mundial de 2008. A quebradeira geral, cujo custo é estimado em US$ 20 trilhões, resultou na perda do emprego e moradia para milhões de pessoas. Com pesquisa e entrevistas, o filme revela as corrosivas relações de políticos, agentes reguladores e da Academia.

08/06 - CISNE NEGRO

Agora sai para venda esse já clássico filme que arrepia e tem uma das melhores atuações dos últimos anos. Crítica dele aqui. Apoiada pela mãe, uma bailarina aposentada, Nina (Natalie Portman), se dedica totalmente à companhia de dança de balé da qual faz parte. A grande oportunidade da jovem surge quando o diretor artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel) procura por uma dançarina para protagonizar O Lago dos Cisnes. Lily (Mila Kunis) tem toda a aptidão para a sensualidade do Cisne Negro, enquanto Nina se mostra ideal para viver o Cisne Branco, inocente e gracioso. Nesta disputa, Nina passa a conhecer melhor o seu lado sombrio e este autoconhecimento pode ser destrutivo.

 14/06 - INVERNO DA ALMA

O indicado a 4 Oscars e uma das maiores surpresas do ano chega para nosso deleite. O filme é bom, surpreendente e intenso. Ree Dolly (Jennifer Lawrence) é uma jovem de 17 anos que vive no interior dos EUA lutando para sustentar sua mãe, enlouquecida, e seus dois irmãos pequenos. Tudo piora quando ela recebe a notícia que seu pai, foragido da condicional, colocou a casa da família como garantia de sua pena. E agora a garota está prestes a perder, literalmente, tudo o que tem. A menos que consiga encontrá-lo, vivo ou morto.

15/06 - SANTUÁRIO

James Cameron produz esse competente suspense repleto de imagens incríveis das profundezas marítimas. No longa, uma equipe de mergulhadores embarca em expedição perigosa num sistema de cavernas subaquáticas ainda não explorado pelo homem. Tudo vai bem até que uma tempestade tropical os prende nas profundezas e eles têm de achar uma saída enquanto lutam pela sobrevivência em terreno inóspito. Recomendo em Blu-ray.

15/06 - BRUNA SURFISTINHA

Mais rápido que música nova de Lady Gaga, essa produção brasileira já chega às locadoras, provavelmente como uma tentativa de preceder a pirataria. No longa, Raquel Pacheco (Deborah Secco), mais conhecida como Bruna Surfistinha, é garota de classe média que fugiu de casa aos 17 anos e passou a se prostituir e a consumir drogas. A rotina como garota de programa contada em um blog fez de Bruna Surfistinha uma celebridade nacional.

20/06 - BRAVURA INDÔMITA

Outro indicadíssimo ao Oscar chega para aqueles fãs de um suspense com ação de qualidade no melhor estilo western. Após a morte do pai, a jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) contrata, por cem dólares, o xerife "Rooster" Cogburn (Jeff Bridges) para caçar e capturar o assassino. Ela exige fazer parte desta jornada para ter certeza que seu objetivo será alcançado.

20/06 - JUSTIN BIEBER, NEVER SAY NEVER

As fãs todas chora. Aos 16 anos, Justin Bieber é um fenômeno mundial. A fama do canadense veio com a divulgação de vídeos pelo canal Youtube. Suas músicas e seu estilo são mania entre os adolescentes. O documentário dirigido por Jon Chu vem mostrar que, apesar da descrença de muita gente, Justin Bieber conseguiu alcançar seus sonhos.

20/06 - BESOURO VERDE

A supresa dos Blockbusters deste ano chega em DVD garantindo ação e diversão. Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras. O panorama muda quando seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei – eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.

22/06 - 127 HORAS

O excelente e premiado drama biográfico do diretor de Quem Quer Ser um Milionário chega as locadoras. Eu, como publicado em crítica aqui, recomendo. Cinebiografia de Aron Ralston (James Franco), alpinista que, ao se aventurar pelas montanhas de Utah, ficou preso por 127 horas - cinco dias - com uma pedra em cima de seu braço. Não aguentando mais a dor e sem ninguém que pudesse ajudá-lo, Ralston decidiu amputar o membro superior com uma faca que levava consigo. Sem o braço, o alpinista escalou cerca de 20 metros.

22/06 - DISCURSO DO REI

O grande vencedor do Oscar finalmente chega e é locação OBRIGATÓRIA pra quem gosta de um bom filme. Tem crítica dele aqui. No filme, George VI (Colin Firth), conhecido como Berty, assume, a contragosto, o trono de rei da Inglaterra quando seu irmão, Edward (Guy Pearce), abdica do posto em 1936. Despreparado, o novo rei pede o auxílio de um especialista em discursos, Lionel Logue (Geoffrey Rush), para superar seu nervosismo e gagueira. Com o tempo, tornam-se amigos.

22/06 - LIXO EXTRAORDINÁRIO

O competentíssimo documentário brasileiro indicado ao Oscar chega às locadoras e é um programa interessante que mescla lixo e arte. O documentário mostra o contato do artista plástico Vik Muniz com os catadores de material reciclável do Aterro do Jardim Gramacho, maior da América Latina, localizado no Rio de Janeiro. A partir da experiência, surge um novo combustível criativo para Vik e, como contrapartida, os catadores diminuem sua distância com a arte e conseguem condições melhores de vida. Pra quem se lembra, o artista fez a abertura da novela Passione.

22/06 - GNOMEU E JULIETA.

O conto de Shakespeare perde na altura dos protagonistas e ganha na comédia voltada para os baixinhos. a animação traz o romance entre o jardineiro gnomo Gnomeu e a jovem Julieta. O casal enfrenta muitos obstáculos para concretizar seu amor: o principal deles é que a moça é da família Capuleto, enquanto o rapaz pertence aos Montecchio, eternos rivais. Com humor, os dois gnomos de jardim vão enfrentar tanto a oposição da família quanto os perigos do mundo dos humanos. Será possível encontrar felicidade? Ah, não se preocupe, o final não é aquela tragédia toda.

Ufa... quanta coisa! Agora é marcas os favoritos e se programar pro mês!

Nenhum comentário: