quarta-feira, 13 de abril de 2011

Especial - Estréias de 2011 - Abril e Maio

Sem saber o que fazer nos próximos finais de semana? Tem uma folguinha e quer pegar um filminho, mas não sabe qual? O blog separa aqui as principais estréias do cinema de 15 de Abril até o final de Maio, pra você já favoritar e guardar a listinha. E tem pra todos os gostos. Bora?

ABRIL

15/04 - PÂNICO 4

Wes Craven está de volta! Tá, tudo bem que o diretor de clássicos do terror adolescente como Freddy Krueger e o próprio Pânico nunca sair detrás das câmeras, sendo o último trabalho ainda lançamento nas locadoras (A Sétima Alma). Mas o fato é que depois da série Pânico nenhum filme do diretor conseguiu mesclar o terror com a comédia de um jeito que ele faz todo especial. Então que tal voltar com o trio de protagonistas e mais um grupo de promessas hollywoodyanas juvens e com boas gargantas para segurar os gritos e diálogos que de tão ruins são ótimos? Na trama, dez anos se passaram e Sidney é agora uma reconhecida autora de livros de auto-ajuda. Na última viagem de divulgação de seu livro, Sidney volta a Woodsboro. Lá ela retoma contato com o xerife Dewey e Gale, agora casados. O problema é que a volta da moça traz novamente Ghostface. Sim, clichê. Sim, mais do mesmo, mas sim, pode ser muito divertido.

15/04 - EU SOU O NÚMERO 4

Michael Bay (Transformers, Pearl Harbor) produz esse filme que foi para as mãos do competente diretor de suspenses e filmes de ação inteligentes D.J. Caruso (dirigiu os ótimos Paranóia e Controle Absoluto) e é baseado em best-seller. O que podemos esperar? Direção frenética e ótimos efeitos nessa história sobre 9 jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem de seu planeta-natal ameaçado, para se esconder na Terra. Os Mogadorians são a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra.
Cada um dos nove alienígenas tem um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. Tá ficando interessante né? O filme teve ótima receptividade no mercado internacional.


21/04 - SOBRENATURAL


Não, não tem nada a ver com a série da Warner. Este filme, vale lembrar, é produzido pelos mesmos de Atividade Paranormal e do mesmo criador e diretor de Jogos Mortais. O elenco é encabeçado pelo bom Patrick Wilson (O Fantasma da Ópera, Watchmen) e Barbara Hershey (Amigas para Sempre) Na trama, que mistura o psicológico com o para-psicológico e o mundo dos sonhos, uma família fará de tudo para impedir que espíritos dominem a mente aberta de seu filho, em coma. Pelas cenas e trailers, parece um filme feito com cuidado para agradar os fãs do gênero.




21/04 - HOP - REBELDE SEM PÁSCOA


Em plena época de Páscoa, nada mais propício que um filme sobre um coelinho. Claro que o leitor pode pensar (filme feito só pra isso, deve ser piegas e bobo), mas chama a atenção ser dos mesmos criadores do excelente Meu Malvado Favorito e ser uma mescla de animação 3D com filme (estilo o bem-sucedido Alvin e os Esquilos) e o filme está indo bem lá fora. Na trama, o coelhinho da Páscoa (voz de Russell Brand) é vítima de um atropelamento. Sem ter com quem contar para a entrega dos ovos de chocolate, a criaturinha pede ao motorista que o atropelou, Fred (James Mardsen) para que salve a Páscoa.



22/04 - A GAROTA DA CAPA VERMELHA

Hollywood está curtindo a idéia de readaptar clássicos. Alice no País das Maravilhas sofreu umas mudanças bem significantes no longa de Tim Burton, A Branca de Neve terá 2 versões adultas e agora Chapéuzinho Vermelho ganha sua versão dark e cheia de suspense num clima medieval. No filme,
Valerie (Amanda Seyfried) está envolvida com dois homens: seu amor Peter, e seu prometido, Henry. Valerie planeja fugir com Peter, mas percebem que a irmã mais velha morreu por conta do ataque de um lobisomem que ronda pelo vilarejo.  Quando recorrem a um caçador de lobisomens (Gary Oldman), descobrem que qualquer um deles podem ser lobisomens nas noites de lua cheia e seres humanos durante o dia.As cenas do trailer são bem atraentes, visual interessante a Amanda Seyfried cavando sua estrelinha no mundo.

29/04 - ÁGUA PARA ELEFANTES


Qualquer oportunidade de ver Robbert Pattinson não-refletido no sol e com a pele mais corada me anima. Juntamos a ótima Reese Witherspoon, o divertidíssimo Christopher Waltz (pra quem não sabe, o vilão de Bastardos Inglórios) e a boa mão do diretor de Eu Sou A Lenda num romance cheio de beleza e requinte. Os trailers são lindos e enchem os olhos. Jacob é órfão e vive na era da Grande Depressão. Sozinho, ele decide entrar num trem de passagem e acaba em um mundo maluco de circo e fica responsável por cuidar do zoológico, por sua experiência como estudante de veterinária. Lá ele conhece a domadora de cavalos Marlena, casada com August, treinador dos animais circenses. Surge um triângulo amoroso entre Jacob, Marlena e August. 

29/04 - COMO VOCÊ SABE

Tá enrolando, já entrou e saiu no mercado internacional sem grandes bilheterias, mas o quarteto do filme (Reese Witherpoon, Jack Nicholson, Paul Rudd e Owen Wilson), com o diretor de Melhor é Impossível pode ser melhor do que a platéia achava ser. Na trama, Lisa é uma mulher dedicada ao esporte, desde sua infância. Quando é cortada da equipe de softball, Lisa perde o rumo e precisa reconstruir sua vida. Então, acaba se envolvendo com Matty, um jogador de beisebol mulherengo e narcisista. Paralelamente a esse novo romance, Lisa conhece George, um homem de negócios que está sendo acusado de um crime financeiro. Num primeiro encontro entre Lisa e George em que cada um conta os piores dias de suas vidas, eles encontram muita coisa em comum e um futuro que pode não ser tão pessimista quanto eles imaginam.

 29/04 - A MINHA VERSÃO PARA O AMOR


Bom, eu adoro Paul Giamatti, acho ele cuidadoso e carinhoso com seus personagens, e este longa, outro que está enrolando, e foi muito bem recebido pela crítica, Giamatti ganhou o Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar, parece finalmente encontrar seu espaço por aqui em abril. No filme, Barney, um homem de 65 anos, reconta sua trajetória de vida: alcóolatra, fumante, impulsivo. O politicamente incorreto repassa por todas os sucessos e, principalmente as gafes - que são muitas. Cenas hilárias, lindas, uma maquiagem incrível dosam a qualidade dessa dramédia sobre uma vida que podia ser a nossa.




29/04 - THOR


A adaptação dos quadrinhos já está dando o que falar desde o ano passado. Cheio de efeitos gigantescos, uma ultra-marombação do ator principal e claro, Nathalie Portman chamam o público para as filas. Na trama o arrogante Thor é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra. E dai tem muito mais coisa que vai acontecer. Esperem uma super-produção.





MAIO


06/05 - VELOZES E FURIOSOS 5


Bom, eu detesto a série, acho previsível, roteiro ridículo e uma desculpa para gostosas e carros tunados. Mas, pros fãs, os protagonistas estão de volta, dessa vez no Rio de Janeiro (medo) e o vilão é o The Rock (medo2). Dom e Brian firmaram uma parceria que os obrigou a fugir da polícia constantemente. Escondidos no Rio de Janeiro, eles têm mais uma missão a ser cumprida e, então, ganhar a desejada liberdade. No entando, nada disso segura a sede de sangue de um empresário corrupto, que deseja vê-los mortos. Nessa luta contra o empresário e em busca de suas liberdades, a dupla enfrenta o competente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson), que está à caça de Dom e Brian com uma única arma: seu instinto, já que está cada vez mais difícil distinguir mocinhos e vilões.

06/05 - REENCONTRANDO A FELICIDADE

Este eu assisti e indico. O indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro nos prêmios de melhor atriz (Nicole Kidman, intensa e fantástica) demora mas chegas em terras tupiniquins, num drama que pode acontecer com qualquer casal e pode destruir suas vidas. Becca e Howie (Aaron Eckhart) formam um casal com uma vida quase perfeita. Com bons empregos e uma casa espaçosa tudo parecida ir muito bem até que uma tragédia abala a estrutura do relacionamento: a morte do filho recém nascido do casal. O que fazer e como continuar vivendo depois disso é a força-motriz desse sincero e forte roteiro.




13/05 - PADRE


Outra adaptação dos quadrinhos que vem chamando a atenção pelo visual de encher os olhos e uma trama mais complexa e cheia de simbolismos. No filme, o mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Com o final do combate, um Padre Guerreiro foi forçado a viver escondido entre os cidadãos comuns em uma cidade completamente controlada pela Igreja. Mas tudo muda quando sua sobrinha é sequestrada por um grupo de sanguinários vampiros, que estão voltando a atacar após o breve período de paz. Contrariando as ordens da Igreja, o Padre parte em busca de sua familiar, contando com a ajuda do namorado da garota e de uma poderosa Padre Guerreira, especialista em combate.

13/05 - LOS OJOS DE LULIA (Provavelmente OS OLHOS DE JULIA)

Guillelmo Del Toro está de volta YUPPI!!!! O ótimo diretor de O Labirinto do Fauno e O Orfanato se une a protagonista do segundo suspense e produz essa trama sobre Julia, que não consegue entender a morte repentina de sua irmã, Sara. De acordo com as evidências, a morte de Sara foi suicídio, mas Julia se recusa a aceitar e começa sua própria investigação, refazendo os últimos passos da irmã. Quanto mais vai atrás, mais aspectos negativos ela descobre, e sua irmã pode não ser aquilo que ela esperava. Com o passar do tempo, todas as pessoas próximas de Julia começam a se afastar. Ela terá que percorrer esse caminho desconhecido e perigoso sozinha e com um agravante: uma doença genética faz com que, progressivamente, Julia perca a visão. Os suspenses espanhóis são sempre intensos e complexos nas tramas psicológicas. Eu não perco.

13/05 - CAMINHO DA LIBERDADE


Baseado num livro que conta uma história real, o filme tem um roteiro bem amarrado e ótimos atores, como Ed Harris, a ótima Saoirse Ronan e Colin Farrell. No filme, em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte. Me lembra um pouco o ótimo Um Ato de Liberdade, sobre a fuga dos judeus, protagonizado por Daniel Craig. Então, promete.




13/05 - OS AGENTES DO DESTINO


Eita 13 de maio atribulado esse! E agora juntamos os competentes Matt Damon e Emily Blunt num gênero que tem funcionado el Hollywood, a trama de espionagem com romance, gênero aliás que Damon tem boa experiência. No filme o político David Norris, perto de se eleger senador nos Estados Unidos, se apaixona pela dançarina Elise Sellas (Emily Bunt). Quando descobre esse amor e decide vivê-lo, David começa a enfrentar homens misteriosos que querem mantê-los afastados: são os Agentes do Destino. Vale lembrar que é do mesmo criador de Minority Report e Blade Runner.




20/05 - PIRATAS DO CARIBE - NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS


Jack Sparrow está de volta, e agora ponha de lado Elisabeth e William e agregue Penelope Cruz e um filme que se sustentará só em Jack. Eu tenho medo de prolongar trilogias, mas a boa mão do diretor Rob Marshall (especialista em musicais) pode ser uma surpresa. Dessa vez Jack cruza com uma mulher do seu passado, mas fica confuso se a relação deles é de amor ou se ela está apenas interessada em saber como chegar até a Fonte da Juventude. A bordo do navio de Barba Negra (Ian McShane), o Capitão Sparrow não sabe a quem deve temer mais: seu antigo amor ou seu rival declarado. Que a comédia e os bons efeitos estão garantidos, pode apostar. Agora é torcer por um roteiro que faça jus a ótima criação de Depp.


20/05 - ENTRE SEGREDOS E MENTIRAS


Um trio competente de atores (Ryan Gosling, Kirsten Dunst e Frank Langella). Uma história real que chocou Nova Iorque. Basta isso pra atrair nossos olhares a esse thriller onde marido fiel e dedicado se vê acusado de assassinar sua esposa. A luta pela sua inocência desencadeia coisas muito mais complexas e perigosas.








27/05 - SE BEBER NÃO CASE - PARTE 2


Eu amei o primeiro, uma das minhas comédias favoritas dos últimos 2 anos. Mas tenho medo de continuações, espero que eles acertem na mão e mantenham a descontração e o ritmo frenético do primeiro longa. Dessa vez Phil os rapazes viajam à exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após uma inesquecível despedida de solteiro em Las Vegas, Stu não quer correr riscos e escolhe um seguro e tranquilo brunch de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejadas. O que acontece em Las Vegas fica em Vegas, mas o que acontece em Bangcoc não pode nem ser imaginado.



27/05 - O PODER E A LEI


Ok, não sou muito fã de Matthew MacConaughey, por culpa dele que por anos insiste na visão de bon-vivant musculoso com sotaque que me irrita em filmes que interpreta ele mesmo. Mas quando ele entra em tramas sérias, especialmente de tribunal, ele me agrada. Essa adaptação conta com um elenco muito bom e promete ser mais do que podemos esperar do eterno surfista. Mickey Halleré um advogado criminal que usa o banco de trás de seu carro como escritório. A rotina de trabalho deste homem é atender a clientes e causas pequenas, sem importância. No entanto, sua carreira promete mudar quando é chamado para defender um caso de tentativa de estupro e assassinato em Beverly Hills.


27/05 - A INQUILINA

Um suspense ao estilo de O Inimigo Dorme ao Lado. Junte um elenco de peso com a ótima Hillary Swank, Jeffrey Dean Morgan e Christopher Lee e temos um thriller no estilo que eu gosto. No filme, médica se muda para condomínio e começa a suspeitar que o proprietário deste a aceitou como inquilina por nutrir uma obsessão sobre ela. Não falarei mais pra não estragar as surpresas que podem surgir ao longo da trama.






27/05 - HANNA


Saoirse Ronan está trabalhando viu? E nessa trama ela se une Cate Blanchett e Eric Bana e o diretor de O Solista para contar a história de Hanna. Criada por seu pai, um ex-agente da CIA no ponto mais remoto da Finlândia, ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento tem o mesmo objetivo: tudo funciona para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma. Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência. Eu gostei do roteiro, e vocês?


Caramba, quanta coisa boa em 2 meses né? É bom controlar o salário, garantir sua carteirinha de estudante e bom divertimento!!!!

Um comentário:

suuhideto disse...

Eu vou ver EU SOU O NÚMERO 4 esta semana, fiquei curiosa com este filme! Adorei o seu Blog Gama, visita o meu tb! Tenho q postra mais lah tb..ahahha bjs