quarta-feira, 13 de abril de 2011

Especial - 10 Beijos Inesquecíveis do Cinema

O beijo é a epífase do amor. No cinema, a trilha, o momento certo e a dupla perfeita podem criar cenas que marcarão o nome desses filmes em nossas vidas. Nem sempre em filmes de romance, mas sempre intensos e belos, são cenas que nos fazem lembrar que o amor está em todo lugar. Nada mais propício no Dia do Beijo que lembrarmos desses filmes e cenas. Vamos lá?

#01 - A DAMA E O VAGABUNDO

Um dos mais doces e inesquecíveis beijos do cinema foi em um desenho. Os estúdios Disney, através dos animais mais amados do mundo, os cachorros, pode mostrar uma versão de A Princesa e o Plebeu e mostrar para as crianças que o amor não mede posição social, raça ou estilo. O que importa é o que está no coração.


#02 - DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

A bela história de um amor que sobreviveu a problemas famíliares, à distância e à doença é narrada de maneira tão poética e sincera que leva o público facilmente às lágrimas. Principalmente na cena em que, após anos afastados, o casal se encontra na beira de um lago, num dia de chuva. Mais romântico impossível.



#03 - O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

Mais um filme que fala do amor em sua essência. Um amor que não julga e nãso é julgado e que envolve quem somos por dentro, independente de gêneros ou raças. No belo drama de Ang Lee 2 homens que nunca cogitaram sequer a aproximação com alguém do mesmo sexo se vêem perdidamente apaixonados pelo outro após uma temporada nas montanhas. O beijo do reencontro deles após seguirem com suas vidas é forte, intenso, humano e de arrepiar.


#04 - HOMEM-ARANHA 2

O filme é simples, quase um pop-infantil e repleto de cenas que dão enfase à vida adolescente. Mas não tem como não sorrir quando o jovem mirrado Peter Parker consegue dar seu beijo em Mary Jane. O beijo é molhado e de ponta-cabeça, vestindo seu alter-ego super-herói.





#05 - EDWARD MÃOS DE TESOURA

A fábula de Tim Burton é repleta de mensagens sobre aceitação e amor verdadeiro, compaixão e julgamento. Além da bela cena de Edward esculpindo seu amor proibido no gelo, o beijo que Winona dá em Jonny Depp em sua assombrosa mansão provando não só seu amor, mas que o ama do jeito que ele é.


#06 - UMA LINDA MULHER

O clássico romance tem várias cenas que marcaram épocas, mas a história da prostitua contratada para entreter o ricaço não na cama, mas ouvi-lo e acompanha-lo ganha um brilho especial quando na última cena, os dois se beijam na escada de emergência, com aquela mensagem embutida de "nosso amor é mais forte que nossas diferenças".




#07 - E O VENTO LEVOU...

Um dos meus filmes favoritos e não é segredo pra ninguém. A história de Scarlett O'hara talvez seja uma das maiores anti-heroínas da história do cinema. Mimada, convencida, abusada e mentirosa, Scarlett além de desejar o homem de outra nunca era domada por ninguém, até aparecer Rett Butler. E o primeiro bejijo do casal, com Scarlett relutante e aos poucos quase desmaiando nos braços deste homem é forte, intenso e lindo, como todo o filme.


#08 - BONEQUINHA DE LUXO

Audrey Hepburn dá vida à sua versão do que hoje chamaríamos de prostituta, mas sua Holly é muito mais do que isso, apesar de não poder se prender a nenhum homem, o que a faz incrivelmente sozinha. Talvez por isso o beijo que ela dá em George Peppard, o homem que a ensinou a ser uma dama, é tão intenso, sincero e triste, uma cena inesquecível num dia chuvoso.




#09 - A UM PASSO DA ETERNIDADE

Pra quem assistiu Pearl Harbor, a história é bem parecida, mas com um romance mais intenso entre Burt Lancaster e Deborah Kerr. A dor da guerra e o ataque a Pearl Harbor unido a distância e o medo que divide os dois protagonistas culmina numa linda e inesquecível cena de seu reencontro deitados na areia, à beira-mar.



#10 - A COR PÚRPURA

O belo drama de Steven Spielberg carrega a força da mulher negra que passa o pão que o diabo amassou e todos os tipos de rejeição possíveis enquanto caminha em busca de um dia encontrar sua felicidade. O filme tem incontáveis cenas de arrepiar e chorar, mas é no momento em que, ao confessar para a cantora do bar que todos julgam como uma safada que ela nunca foi beijada e receber daquela mulher tão julgada por todos o primeiro e mais sincero beijo de sua vida que o filme abraça seu público e mostra sua beleza.

Agora escolha alguém, assista aos filmes e viva o Romance!

E ah, eu sei que o beijo de Titanic na beira do navio é ótimo, mas eu detesto Titanic. My bad.

Nenhum comentário: