terça-feira, 29 de março de 2011

Pra Curtir em Casa - Edição 6

Sem idéia do que fazer na folga? Sabe o que chegou nas locadoras neste mês? O nosso blog traz as principais novidades que preencheram as prateleiras durante todo o mês de março para que você possa correr hoje mesmo e alugar aqueles que mais lhe chamarem a atenção. Então separa a pipoca, põe o Guaraná para gelar e vem comigo!


REINO ANIMAL

Para os fãs de bons dramas, a história de jovem conturbado com família problemática que está à beira da marginalização completa poderá encontrar sua salvação na ajuda de um detetive (Guy Pearce, de O Discurso do Rei). Ótimas atuações, destacando a da indicada ao Oscar Melissa Leo. Forte, humano e cheio de diálogos bombásticos.

O PREÇO DA TRAIÇÃO

Uma médica, umprofessor - à primeira vista, o casal perfeito. Mas, quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa a suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade. Bom elenco, com Juliane Moore, Liam Neeson e Amanda Siegfried, o filme é o típico thriller de suspense que envolve a arma da sedução, roteiro simples, com algumas reviravoltas, sustenta-se pela competência do time de ótimos atores.

RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS

Agente aposentado da CIA leva uma vida sossegada com a família até que um grupo de assassinos tenta matá-lo. Para manter a família salvo, ele decide ressuscitar seu antigo time de campo. A comédia de ação é simples, mas muito divertida. O elenco é de primeira, com Bruce Willis, Helen Mirren, John Malkovich e Morgan Freeman, baseada em quadrinhos, é diversão garantida! Vale lembrar, foi indicada ao Globo de Ouro de melhor comédia.

OS OUTROS CARAS

Allen é um técnico forense que prefere trabalhar no escritório do que na rua, e Terry um homem durão que tem que aguentar Allen como parceiro. Allen e Terry têm como ídolos os melhores policiais da cidade, Danson e Highsmith, mas, quando surge a oportunidade para os dois mostrarem o seu trabalho, nada funciona como planejado. A comédia agrada muito, a dupla principal, Mark Wahlberg e Will Ferrell estão ótimos e o elenco de coadjuvantes ajuda muitos. Boas cenas de ação com comédia!

AMOR POR CONTRATO

Uma família perfeita está de mudança. Ao chegar no novo bairro, chamam a atenção dos vizinhos, sempre de forma muito positiva. Mas toda a perfeição desta família mascara um segredo: eles foram criados para compor uma estratégia de marketing de uma empresa que quer vender produtos de luxo para famílias de todo o mundo. Um filme bem diferente, com uma proposta de romance nada romântica, mas criativa, com boas performances de Demi Moore e David Duchovny.

A REDE SOCIAL

O indicado ao Oscar em várias categorias chega rápido às prateleiras com a história da criação do Facebook. Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg senta diante de seu computador e, acaloradamente, começa a trabalhar em uma nova ideia: o Facebook. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas, para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. A direção é brilhante, o elenco afiado e a edição agrada. O filme é longo, mas vale a locação.

MINHAS MÃES E MEU PAI

Outro indicado ao Oscar chega nas prateleiras onde acredito ser o lugar mais propício para curtir essa grande história intimista, em casa. As lésbicas Nic e Jules  têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos resolvem trazer Paul, o doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul. Grandes atuações de Anette Benning, Juliane Moore e Mark Ruffallo num filme comovente e sincero.

 A SÉTIMA ALMA

Wes Craven, criador de sucessos como Pânico e Freddy Krueger está de volta! Neste longa, na mesma noite que um estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Dezesseis anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Bug é uma das sete crianças que nasceram na noite sangrenta, cabe a ele enfrentar o mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia de seu nascimento. Boas cenas de terror com roteiro criativo e o frescor de Wes Craven de volta.

SKYLINE - A INVASÃO

Depois de uma festa de arromba, um grupo de amigos está acordado na madrugada quando percebem uma estranha luz através da janela. A fonte de luz está chamando as pessoas para fora, mas misteriosamente ela desaparece no ar. Logo eles descobrem que uma misteriosa força sobrenatural está engolindo toda a população do planeta e agora eles tem de lutar por suas vidas. Típica ficção de alienígenas invadindo a Terra, vale pelos ótimos efeitos especiais e para quem gosta de ficção simples e com ação contínua.

UM PARTO DE VIAGEM

O diretor de Se Beber Não Case volta e com qualidade! Peter  é um ansioso pai de primeira viagem, cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Atlanta a tempo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan. Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, o que se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter. Cenas hilárias, ótimas atuações de Zack Galifianakis, apesar de parecer fazer sempre o mesmo personagem, ainda é muito engraçado, e Robert Downey Jr, sempre impagável!

MUITA CALMA NESSA HORA

Uma das comédias brasileiras de maior sucesso de bilheteria e com elenco de apelo jovem chega às locadoras. Três jovens amigas encontram-se diante de situações desafiadoras . Em busca de novos caminhos, decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada, conhecem Estrella, hippie que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. O filme tem piadas clichês e desperdiça um pouco o elenco talentoso, mas ainda assim é bem divertido, rende boas risadas e o destaque fica para Fernanda Souza, que segura bem sua protagonista.

O SOLTEIRÃO

Imaginem se fizessem um filme sobre Charlie Sheen após essa sua enpreitada à safadeza e a vida de solteiro. Ben Kalmen (Michael Douglas) era dono de uma grande concessionária de carros, devido a sua infidelidade no casamento e a falta de discrição em diversas situações, ele é abandonado pela família e tem de começar a vida do zero. Nesse recomeço ele conhece Jordan, filha de um magnata dos automóveis, aos poucos ele se apega a ela e tem de fazer uma escolha: aproveitar esse novo relacionamento ou usá-la para voltar aos negócios. Grandes astros como Douglas, Danny DeVito e Susan Sarandon seuram bem esse drama interessante e cheio de cenas divertidas sobre assumir responsabilidades.

UM JANTAR PARA IDIOTAS

Só falta uma coisa para que Tim tenha sucesso na empresa. Ele precisa encontrar o convidado perfeito para levar ao jantar mensal de seu chefe, no qual é vencedor da noite aquele que levar o melhor palhaço. Por sorte, Tim conhece Barry, um cara que monta famosos números musicais com ratos embalsamados. Quando a dupla aparece no jantar, a maluquice vai às alturas. Eu gostei, filme divertido, atuações muito boas de Steve Carrell e Paul Rudd, simples, com situações embaraçosas e cenas engraçadas.

 A LENDA DOS GUARDIÕES
A animação dirigida por Zack Snyder (nos cinemas com SuckerPunch) é um deslumbre aos olhos e uma produção maravilhosa. O filme segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros. Lições bonitas, uma história cheia de respeito e valor.

TRON - O LEGADO

A continuação da ficção dos anos 80 rendeu boa bilheteria e efeitos fantásticos, e agora chega às locadoras. Após o desaparecimento de seu pai, Sam cresceu criado pelos avós e longe da empresa de tecnologia que havia herdado - tentando boicotá-la, liberando segredos da empresa para uso gratuito na internet. Certo dia, na sala onde Kevin costumava guardar videogames, Sam descobre uma passagem secreta que o leva ao mundo cibernético. Sam terá de travar lutas com programas de computação para garantir a própria sobrevivência e tentar encontrar seu pai. Bom roteiro, boas reviravoltas, cenas de encher os olhos garantem a diversão, principalmente da garotada.

72 HORAS

Apesar da discretga passagem pelos cinemas, o thriller de ação com Russell Crowe vale muito a pena ser conferido. Professor universitário, levava uma vida perfeita até sua esposa ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Cheio de surpresas e ritmo frenético, o filme é uma ótima pedida!

UM HOMEM MISTERIOSO

Jack (George Clooney) é um matador impecável, porém um de seus trabalhos dá errado e ele decide se aposentar. Mas antes de mudar de vida ele tem de realizar o último trabalho em uma pequena cidade da Itália, onde Jack encontra uma nova paixão e uma razão para viver. Bem ao estilo de Clooney, não é aquela ação desenfreada, mas é inteligente e cheio de diálogos interessantes, mais uma homenagem aos policiais dos anos 60 e 70, com a classe de Clooney.

DEMÔNIO

Vi, revi, adorei esse filme e recomendo para quem gosta de suspenses inteligentes e que prendem sua atenção. Um grupo de cinco desconhecidos entram no mesmo elevador sem prestar muita atenção uns nos outros. Mas, quando o elevador enguiça, eles começam a notar que o acidente não foi uma coincidência e coisas terríveis começam a acontecer. A cada momento, eles acreditam que um ou outro do grupo é o responsável por tudo aquilo até entenderem que um deles é o Demônio e precisam enfrentar as situações que os colocaram naquela situação. Claustrofóbico, cheio de misticismos e eficiente, ótima pedida.

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - A VIAGEM DO PEREGRINO  DA ALVORADA

Nesta terceira aventura, os irmãos Lúcia e Edmundo Pevensie voltam a Nárnia através de uma pintura, desta vez, acompanhados do pentelho primo Eustáquio. Caspian não entende o que fez os reis retornarem ao reino, já que Nárnia está em paz. Começa, então, a saga deste grupo por cinco ilhas misteriosas procurando por espadas encantadas dos sete Lordes de Telmar. Ótimos efeitos, as crianças cresceram e estão ótimas e o roteiro é mais ágil que o segundo filme, eu preferi.

Pois bem, dei dicar pra caramba, agora escolha os seus e se divirta!

Nenhum comentário: