terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pra Curtir em Casa - Edição 5

Fevereiro é um mês curtinho, mas isso não significa que você deva se divertir menos! E para aqueles que, como este que vos escreve, sempre aproveita uma folguinha para um pulo na locadora, é bom saber o que tem de interessante estreando nas prateleiras. Então pega seu bloquinho e anota aí as novidades que saíram em Janeiro e já estão te esperando na loja mais próxima!


PIRANHA

Um terremoto abaixo da superfície liberta um cardume de piranhas famintas num lago movimentado. E quando o perigo vem por debaixo d'água, não há como se prevenir. Agora, a policial Julie Forester (Elisabeth Shue) terá que fazer de tudo para interditar o lago e impedir que toda a galera se transforme em comida de peixe. É, é aquilo né... não dá pra esperar um filmão e não é, mas é divertido de tão bizarro.

COMO CÃES E GATOS 2

A gata Kitty Galore, uma ex-agente espiã das organizações MEOWS, bolou um plano para prejudicar os inimigos caninos, mas não dá certo. Com uma nova ameaça, cães e gatos vão se unir para espantar o perigo. O filme é o típico entretenimento infantil com a vantagem de sua ótima produção, humor ácido e melhor que o primeiro do longa e atores visivelmente se divertindo em suas dublagens. Recomendo ver legendado, ótimas atuações.

BÁARIA

Baarìa - A Porta do Vento é um filme autobiográfico que acompanha 40 anos de história em uma vibrante cidade siciliana durante a primeira metade do século 20. O filme segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano. Um belíssimo filme, bem ambientado, emocionante sem ser piegas e forte em suas raízes. Vale lembrar, foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira.

AMOR À DISTÂNCIA

Erin (Drew Barrymore) é uma jovem bem humorada que conquista o recém-solteiro Garrett (Justin Long). O relacionamento deveria ser mais um amor de verão, mas quando ambos têm de voltar para casa um dilema se inicia. Como manter a distância uma relacionamento que parecia não ter futuro e acabou se transformando em uma grande paixão? O tema é mais que conhecido por nós, o tal namoro à distância e é sustentado com bastante competência pelo casal principal, casal também na vida real. Coadjuvantes divertidos sustentam a comédia que leva seu enredo a sério.

NOSSO LAR 

Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo. embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? A trajetória deste médico bem-sucedido pelo mundo espiritual é a história de Nossa Lar.  Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de dos e sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia voltar à Terra e rever a família. Um filme de produção chocante, cenários suntuosos, atores dedicados e com o clima certo. Falta um pouquinho de roteiro, mas não deixa de ser uma ótima opção.

O ÚLTIMO EXORCISMO

Quando o reverendo Cotton Marcus chega à fazenda de Louis Sweetzer na Louisiana, ele espera realizar mais um exorcismo de rotina com sua usual charlatanisse. Cotton permite que seu último exorcismo seja filmado para a realização de um documentário. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele se surpreende ao perceber que nada se compara ao verdadeiro mal que encontra lá. Agora, tarde demais para voltar, as crenças do reverendo Marcus ficam abaladas até o âmago, quando ele e a equipe de filmagem precisam encontrar uma maneira de salvar Nell e salvarem-se também, antes que seja tarde demais. O filme tem boa premissa, mas o modo de filmagem (câmera na mão) e ausência de efeitos me incomodou um pouco. Para os admiradores de temas como exorcismo ou cultos satânicos, fica a alternativa.

COINCIDÊNCIAS DO AMOR

Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas, infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como planejado e as surpresas só estão começando a aparecer.O casal de atores, além de divertidos, seguram bem suas personagens e dão o tom de descontração certo nesse tema delicado da fertilização programada. Boa pedida.

GENTE GRANDE

Trinta anos após a formatura do colégio, cinco amigos (Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider) se reencontram para passar um fim de semana juntos. Com suas mulheres (Salma Hayek, Maria Bello e Maya Rudolph) e filhos, eles celebram o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago, para celebrar os anos de juventude e relembrar os bons momentos. Para os fãs dos atores, o filme é a típica comédia de situação, onde o roteiro não é lá essas coisas, fica mais a comédia do desenvolvimento das cenas entre eles.

JUNTOS PELO ACASO

Holly Berenson é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie. Quando ambos se tornam a única família de Sophie, vêem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. O casal de atores principais estão muito bem e é uma comédia romântica interessante por tocar no assunto difícil da perda dos pais e da responsabilidade em cuidar de uma criança. Divertido e bonito.

AS MÚMIAS DO FARAÓ

Adèle é uma jovem e aventureira repórter capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Ela vai até o Egito em busca da cura da doença de sua irmã, na tumba secreta de um faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos se chocou misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo no museu. O filme é de Luc Besson, o que garante uma ótima produção, a aventura é um prato cheio para os fãs do gênero e com gags divertidas ao estilo francês.

ONDINE

Ondine é um conto de fadas moderno que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda) em sua rede de pesca. Sua filha Annie (Alison Barry) passa a acreditar que a mulher é uma criatura mágica, enquanto Syracuse apaixona-se desesperadamente por ela. No entanto, como todos os contos de fadas, a magia e a escuridão caminham lado a lado. Parece um filme bobinho, mas o roteiro bem escrito, atuações competentes e um clima sério e profundo fazem de Ondine uma surpreendente opção para seu Drama com Romance da semana.

DICONA EXTRA - IMPERDÍVEL

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

O vencedor de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar do ano passado tem todas as razões para merecê-lo. O longa argentino fala sobre um investigador aposentado que resolve escrever um livro sobre o caso mais difícil de sua carreira. Para tal, ele precisará visitar esse passado, que inclue problemas como reconhecer os erros da justiça, as pessoas que sofreram com o crime e assuntos que o passado deixou sem solução. Reviravoltas incríveis, uma investigação nada piegas, com uma base bem verdadeira de como autoridades podem destruir a integridade de um caso policial e por vezes inocentar os errados, momentos de crime e castigo com uma comédia gostosa que tira o peso do filme euma produção impecável. O filme é obrigatório a todos que gostam de entretenimento de qualidade.

Um comentário:

Christy Benassi disse...

Amor a distancia é uma dos melhores que vi nos ultimos tempos...tão fofo!
Drew está ótima no filme...toda menininha...=)
Valew as dicas amore