quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Especial - Pra tirar a Poeira

Sabe quando você tem um dia de folga, ou aquele finalzinho de semana que a chuva surge pra desanimar e você decide ficar em casa mesmo? E a situação piora quando a TV, como de costume, não te oferece boas opções e nas locadoras os lançamentos já foram alugados? Pois bem, agora o blog te indicará sempre dicas de filmes que já não são tão novos, mas que talvez você não tenha visto e mereçam uma chance. Além de serem ótimas dicas, elas são bem mais fáceis de encontrar. E como gosto não se discute, vamos de 1 dica por gênero.

AÇÃO DESENFREADA

12 Rounds

O famosos lutador de Vale-Tudo John Cena estrela esse filme do mesmo diretor de Duro de Matar, no filme um detevive ao pegar ladrão mata acidentalmente a mulher deste, que após sair da prisão decide se vingar do detetive criando 12 desafios que lele deverá enfrentar para salvar a vida de sua esposa, agora isca do bandido. Filme rápido, bem movimentado, com boas cenas de ação.

AÇÃO INTELIGENTE

Zona Verde

O diretor de Ultimato Bourne e Matt Damon se unem novamente para contar a história de subtenente do exército americano e sua equipe que são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas os homens que buscam agentes químicos mortais esbarram em uma farsa que altera o propósito da missão. Agora Miller precisa vasculhar os serviços secreto e de inteligência escondidos em terra estrangeira para encontrar respostas. História real, tensa e bem contada.

ROMANCE-DRAMA

Despertar de uma Paixão

Além de imagens belíssimas e um elenco caprichado com Edward Norton e Naomi Watts, a épíca história é uma história de amor que acontece nos anos 20. Um médico de classe média, e jovem rica que casada pelos motivos errados, se conhece em Londres. Logo se mudam para Xangai, onde ele trabalha como bacterologista. Uma epidemia num pequeno povoado no interior da China faz com que o casal se mude para lá alguns meses depois. A história é bem contada, cenas lindas e um romance como os de antigamente.

COMÉDIA ROMÂNTICA

Quando em Roma

O filme agrada homens e mulheres, com uma comédia leve, despretenciosa e um bom ritmo sustentado pela protagonista Kristen Bell, que no filme vai ao casamento da irmã em Roma, e, desacreditada no amor, ao invés de jogar uma moeda na fonte dos apaixonados, decide roubar algumas. Pro azar dela, os homens que haviam jogado aquelas moedas passam a segui-la apaixonadamente. Boa pedida.

COMÉDIA

Os Produtores

Apesar de ser um musical, e muitos de vocês leitores possam ter recusado assisti-lo devido ao gênero, o filme é uma história do lendário Mel Brooks e conta com um grupo de cenas hilárias e uma história bem amarrada e divertidíssima. No filme, contador de produtor teatral falido descobre que, sobre as circunstâncias corretas, um fracasso pode render mais dinheiro que um sucesso, desde que se arrecade muito patrocínio. Os dois então se unem para produzir a peça mais absurda do mundo, uma homenagem ao grande Adolph Hitler. Cenas como as velhas taradas, o doido do lencinho e o balé das bichas loucas são de chorar de rir.

DRAMA

Temple Grandin

O filme produzido pela HBO traz Claire Danes no papel de Temple, jovem autista num Estados Unidos ainda desconhecido à doença que precisa enfrentar preconceitos e aprender a usar sua inteligência para ser uma pessoa comum, com um diploma e um emprego. O filme é tocante, emocionante, atuações fantásticas e uma visão humana e sincera sobre o autismo e sobre essa mulher. Baseado em história real.

SUSPENSE

O Mistério das Duas Irmãs


O roteirista de O Chamado traz esse thriller inteligente e bem escrito sobre menina que ao perder a mãe tem crises nervosas e vai à uma clínica psiquiátrica se reabilitar. Ao sair da clínica e voltar pra casa, descobre que o pai de casou com a enfermeira da mãe, e junto com sua irmã passa a desconfiar da integridade da enfermeira. Isso é só o começo, o filme tem várias reviravoltas e um final bem interessante.

TERROR

Alma Perdida


Ótimas cenas de terror e efeitos impressionantes neste filme que fala de jovem de 19 anos que começa a ser assombrada por um espírito que foi um menino perseguido no campo de concentração de Auschwit (Gary Oldman), especializado em casos espirituais, para conseguir se livrar do tormento. Bons sustos e imagens que ficaram em sua cabeça.




Agora escolha sua opção e boa diversão!

Um comentário:

Christy Benassi disse...

Adorei as dicas, vou baixaR!