terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Especial - Estréias de 2011 - Janeiro à Março

O penúltimo ano de nossas vidas (isso se Emmerich estiver certo em seu 2012) reserva alguns bons lançamentos que prometem atrair a atenção de grandes públicos ou de cinéfilos sedentos por novidades. Antecipando as expectativas, vamos dar uma olhada em algumas sete promessas de cada mês que chegarão ao Brasil entre Janeiro e Março, com suas datas de estréia previstas para que você já reverve o local na bilheteria!

JANEIRO

07-01 - ALÉM DA VIDA

O ano começa com Clint Eastwood nas telonas em seu novo filme estrelado por Matt Damon, numa história que envolve o sobrenatural, o questionamento da vida após a morte e a procura de respostas que amenizem a dor da perda. Para quem é fã de Eastwood, sempre se depara com filmes que valem seu ingresso.

07-01 - ENROLADOS

Os críticos não amaram, mas a nova incursão de princesas do Estúdio Disney rendeu bilheterias animadoras e muitos fãs. Investindo mais na comédia e disvirtuando clássicos, o filme de uma Rapunzel abusadinha e um príncipe-ladrão reserva sempre do encanto das fábulas do estúdio multi-bilionário.

07-01 - ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA

A terceira parte da saga familiar de Ben Stiller e Robert DeNiro chega aos cinemas travando uma batalha para provar quem merece a chefia da família: o veterano e rígido DeNiro ou o atual papai Ben Stiller. Os dois primeiros filmes renderam as maiores bilheterias de uma comédia nos cinemas, o que já diz muito do que pode se tornar a conclusão das trapalhadas dos Fokers.

14-01 - AS VIAGENS DE GULLIVER

O já famoso trailer pode atrair muitas pessoas pelos efeitos especiais e a comédia pastelão típicas de filmes do gênero, como Uma Noite no Museu e o horrível O Elo Perdido. Jack Black tem seus fãs, e o elenco é reforçado com a sempre competente Emily Blunt (a secretária revoltada de O Diabo Veste Prada). Na história, rapaz se oferece a investigar o tal Triângulo das Bermudas e acaba achando uma ilha de pequeninos habitantes que o sequestram.

21-01 - O TURISTA

Outro filme controverso, a crítica não amou, o público tem ido aos cinemas, e o motivo é 1 só: elenco. Johnny Depp e Angeline Jolie juntos pela primeira vez num filme que mistura suspense, ação e comédia parece uma boa pedida. No filme, Depp viaja para esquecer seu falido casamento e conhece Jolie, que o envolve numa perseguição pondo ele como principal suspeito.

28-01 - O AMOR E OUTRAS DROGAS

A polêmica dramédia romântica que pôs os dois jovens astros mais em ascensão de Hollywood, Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal praticamente pelados em grande parte do filme relevou também um roteiro inteligente e atuações inspiradas, que renderam algumas indicações ao Globo de Ouro deste ano. Não somente um deleite aos olhos masculinos e femininos, o filme conta a história de 2 pessoas que procuram relacionamentos casuais e que não acreditam mais no amor, até se apaixonarem.

28-01 - DEIXE-ME ENTRAR


O falado filme de terror Sueco ganhou essa adaptação que pode levar a história de vampiros a um outro nível. No filme, menino isolado conhece menina diferente que traz com ela uma história de série de assassinatos aonde o sangue das vítimas é totalmente extraído. O trailer promete bons sustos.

FEVEREIRO

04-02 - O DISCURSO DO REI

O filme com mais indicações do Globo de Ouro e com um elenco afiado (Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Boham-Carter) pode chamar a atenção e animar a corrida do Oscar. No filme, o irmão do Rei deve assumir, muito a contragosto, o trono abdicado por seu irmão e precisará de ajuda para entender como ser, afinal de contas, um rei.

11-02 - CISNE NEGRO

Outra promessa de Oscar, Cisne Negro traz o universo etéreo do Balé a outra dimensão quando duas bailarinas, uma mais velha e experiente, outra nova e cheia de vigor disputarão o papel de protagonista no espetáculo de O Lago dos Cisnes. Espere atuações arrebatadoras da sempre ótima Nathalie Portman e de Mila Kunis (a patricinha de That's 70 Show)

11-02 - O VENCEDOR

E mais um cheiro de Oscar no ar. Christian Bale mais uma vez se metamorfa para fazer o papel do irmão do boxeador Micky Ward (o surpreendente Mark Wahlberg) e sua missão de tornar o irmão o boxeador que ele nunca será. O filme promete além da ação, um drama consistente, sustentado pela dupla de atores e a ótima Amy Adams (Julie e Julia).

11-02 - BRAVURA INDÔMITA

E lá vem Oscar de novo... Os irmãos Cohen (Onde os Fracos Não Tem Vez) refilmam o clássico com John Wayne, agora com Jeff Bridges no papel do coronel contratato por garotinha para encontrar o assassino de seu pai. Tudo que ela pede é que ela acompanhe a busca. Esperem um Western com a pitada de euforia da dupla de diretores que refilmou sem conhecer o original, dando um estilo próprio ao clássico.

11-02 - BURLESQUE

O primeiro Musical do ano traz duas Divas do Universo Pop - a múmia do Pop, Cher, e a loirinha-com-voz-de-negra Christina Aguilera. Só por isso esperamos uma boa bilheteria do falado filme sobre moça que sai do interior procurando fazer carreira como cantora e acaba em uma casa de burlesco comandada por veterana.

18-02 - BESOURO VERDE

Muito foi falado, depois fomos esquecendo, daí que um trailer que caiu nos cinemas junto com Harry Potter chamou a atenção novamente desse diferente filme de super-herói com Seth Rogen no papel de herdeiro que usará o dinheiro para, junto com sócio, criar maneiras de combater o crime parecendo bandidos. Junte a fórmula Cameron Diaz como secretária e podemos ter sim, uma supresa nas bilheterias. 

18-02 - 127 HORAS

O diretor do incrível Quem Quer Ser um Milionário sai da correria pelas ruas de Mumbai para o clautrofóbico ambiente de um declive montanhesco. Isso para contar a história real de um alpinista que ficou 5 dias com uma pedra prendendo seu braço. James Franco vem recebendo elogios e indicações por sua atuação e a situação trágica pode chamar o público.

MARÇO

04-03 - COMO VOCÊ SABE

A pesar de não estar recebendo grande público nos EUA, fora de lá pode ser que a comédia estelas com Reese Witherspoon, Owen Wilson, Paul Rudd e Jack Nicholson chame o público para acompanhar a história de moça desempregada que se envolve com 2 rapazes diferentes e precisa escolher entre o certo e calmo ou o duvidoso e energético. 

04-03 - RANGO

Animação do diretor de Piratas do Caribe pode animar a garotada em pleno Carnaval (sim, esse ano é em Março), que fala de um camaleão com crise de identidade (!) que se vê obrigado a defender o México de invasores. O lagarto é interpretado vocalmente pelo senhor Johnny Depp. Alguém ouviu o barulho do dinheiro?

18-03 - UMA MANHÃ GLORIOSA

Rachel McAdams (de Diário de Uma Paixão) pode se tornar a nova Bridget Jones ao encabeçar essa comédia sobre produtora de TV que precisa fazer de um patético programa matinal (estilo Hoje em Dia) um sucesso de audiência, e enfrentar os egos de seus novos âncoras, que se odeiam e são ninguém menos que Harrison Ford e Diane Keaton.

18-03 - INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES

Em prévias do Apocalipse, filmes com um título tão óbvio pode chamar a galera para ver uma equipe do exército tentar impedir uma invasão alienígena na cidade dos anjos. Nada novo, mas um elenco bacaninha, com Michelle Rodriguez e Aaron Eckhart (o Harvey Dent de Batman) pode significar algo melhor do que pensamos.

25-03 - RESTLESS

Gus Van Sant sabe falar da juventude, mesmo em ambientes controversos. Sua mais nova incursão cinematográfica desde o brilhante e sincero MILK  fala sobre jovem doente que conhece rapaz que ama visitar funerais. Numa das incursões eles conhecem um fantasma de um kamikaze da guerra. Loucura por loucura, relatar a vida do ponto de vista de um jovem sempre foi o talento do diretor de Elefante.

25-03 JUSTIN BIEBER - NEVER SAY NEVER

Qual o próximo passo após enfiar várias canções e a imagem de um cantor teen goela abaixo das pessoas? Um filme biográfico sobre o rapaz. Mesmo que o rapaz nem tenha vivido tanto assim. O documentário já tem um pé no sucesso de bilheterias, independente de sua qualidade, o cantor de Baby vai levar multidões de garotinhas histéricas e seus gritos incoerentes aos cinemas. Só guarde a data. Se você não for da Família Bieber, é melhor nem visitar as redondezas do cinema neste dia. 

25-03 - SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL

E vamos de Zack Snyder para nos encher de lutas fantásticas, fotografia cool e cenas divertidas em mais um filme de ficção do diretor de 300 e Watchmen. Neste filme, padrasto joga enteada em hospício e ela passará por uma lobotomia em cinco dias. Enquanto isso, a garota cria um mundo alternativo, onde precisa roubar cinco objetos para fugir de um estuprador. Junte a isso um grupo de jovens atrizes em roupas de latéx, armas gigantescas e pronto, é diversão garantida. No elenco, a mocinha inocente de High School Musical Vanessa Hudgens perdendo o pó de pirilimpimpim da Disney.

7 filmes por mês, 7 dicas pra cada folhinha do seu calendário. Escolha os seus e divirta-se!

Um comentário:

Naira disse...

Ótimo post!
To mto descrente desse filme do Depp com a Jolie. Acho tão diferente do estilo dele (tá, é meu lado fã do Tim Burton falando). auhauaauah
To louca pra ver Deixe-me entrar e O amor e outras drogas.


P.S.: Filme do Bieber? Rá, faz-me rir. O pirralho acabou de aprender a andar. Ai, se a moda pega!
Bjo!