quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Especial - 10 grandes estréias até o final do Ano

Esta semana temos a estréia de A Origem, novo filme de Christopher Nolan, o visionário e bem-pago diretor de O Cavaleiro das Trevas cujo elenco estelar a roteiro absurdo chamam a atenção de todos e entra para os filmes do ano, sem precisar assisti-lo para saber disso. Então, já para te deixar ansioso e preparando seu calendário, separei neste especial as 10 próximas estréias mais faladas e com previsão de chegada ao Brasil até o final deste ano. Claro que algumas ficaram de fora, como Tron e Karatê Kid, mas a maioria teve seu lugar na lista. Então, prepare a agenda, a carteirinha de estudante e vamos nessa!

#01 -O ÚLTIMO MESTRE DO AR (A.k.a. - AVATAR) 


A abusada adaptação do desenho que ficou bem famoso no Brasil pelas mãos do sempre surpreendente, mas nem sempre agradável diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Fim dos Tempos) chega provocando críticas ruins, mas uma boa avaliação dos espectadores, o que gera ainda mais burburinho sobre como de fato será o filme. Eu acredito que só pela história, aonde nações regidas pelos quatro elementos da natureza entram em guerra com a dominante nação do fogo e o nascimento de um menino que pode ser um dobrador (nome dado ao guerreiro que controla um elemento da natureza) dos quatro elementos pode mudar o curso da história, só isso já o faz uma adaptação mais crível que o ridículo Dragonball. Os efeitos provaram ser incríveis e fica a espectativa.
DATA PREVISTA: 20/08 - TRAILER

#02 - NOSSO LAR

O ano que teve várias inclusões do mundo do espiritismo em nosso país, com o belo filme de Chico Xavier e a novela Escrito nas Estrelas, que está mantendo ótimos índices de audiência tem mais um filme brasileiro não só para complementar, mas podendo ser uma das mais bem produzidas e ousadas histórias do nosso cinema. Quem já viu o trailer se surpreendeu com os efeitos visuais, cenários, figurinos, desta obra baseada em livro de Chico Xavier aonde aconpanhamos a saga espiritual de um médico recém-falecido que precisará passar por algumas fases até chegar ao seu céu, o Nosso Lar. Uma produção com um alto investimento, grande elenco e boas chances de chamar a atenção mundial, uma vez que o livro é cultuado por todos os admiradores e seguidores da doutrina espírita no mundo.
DATA PREVISTA: 03/09 - TRAILER


#03 - O ÚLTIMO EXORCISMO
O diretor do sádico (e na minha opinião bem ruinzinho) O ALBERGUE, Eli Roth, amigo de Quentin Tarantino, resolve investir seu rico dinheirinho na produção deste filme que vem tocar no assunto mais querido pelos fãs do terror, a possessão demoníaca. Junte o fato de Eli Roth gostar de cenas chocantes, com o tema, um cartaz e um trailer assustador e os boatos de que a história sobre um reverendo na Louisiana que foi fazer o exorcismo achando se tratar de mais um de seus fiéis fanáticos que acreditam ter algo no corpo e ser mais um chamariz para novos contribuintes e descobre ser algo bem mais forte que isso possa ser verdade, e temos um sucesso proeminente. 
DATA PREVISTA: 03/09 - TRAILER


#04 - COMER, REZAR, AMAR
Julia Roberts anda meio afastada do cinema. Depois de sua gravidez, com algumas participações menores e Duplicidade, a atriz estava mais ocupada com sua família. E foi com ela que a atriz viajou para a gravação deste filme baseado em best-seller de jornalista que fez ima jornada por 3 países diferentes buscando cada uma das coisas do título. O fato de ser uma história real, do livro ser quase obrigatório entre mulheres e de ser Julia Roberts e recentemente ganhar uma baita aprovação da Oprah, que é a Hebe bronzeada, faz deste um claro sucesso, e pela mão do criador da série hit Glee, podemos esperar um belo trabalho.
DATA PREVISTA: 01/10 - TRAILER

#05 - MACHETE

Robert Rodrigues é um diretor atemporal, para dizer o mínimo. E também sem nexo criativo. Seus filmes vão de chacinas malucas como Um Drink no Inferno a aventuras lucrativas para a garotada como Pequenos Espiões. Sempre investindo seu próprio dinheiro, o diretor faz sua produção e o visual de seus filmes é sempre criado cuidadosamente por ele. Junte essa fama a um trailer amalucado e forte exibido na Comic-Con e abrilhantado com um elenco estelar (Robert DeNiro, Jessica Alba, Steven Seagal (pois é)), além de uma espectativa, uma vez que o filme de ação/chacina/vingança estrelado pelo troncudo Danny Trejo já foi anunciado há anos, e temos uma promessa de boa bilheteria pela frente.
DATA PREVISTA: 15/10 - TRAILER
#06 - ATIVIDADE PARANORMAL 2
Quando um filme de terror dá certo, geralmente é por 2 motivos: ou ele é cheio de efeitos especiais, monstros e cenas fortes de tortura, sangue, enfim, um show de efeitos, ou 2 - ele dá medo por parecer real. E é nesse segundo grupo, com exemplares como Emily Rose, A Bruxa de Blair, A Orfã, que entrou o fenômeno Atividade Paranormal. As filmagens quase caseiras, o diálogo caseiro das personagens, unido a cenas perturbadoras de manifestações espíritas fizeram muitos dormir com o cabelo em pé. Talvez por isso sua continuação esteja atraindo tanta atenção, uma vez que a Paramount investiu bem mais nesta também. Não sou muito de continuações, mas o roteiro é de um dos roteiristas da bem-escrita série House, o que pode ser boa coisa.
DATA PREVISTA: 22/10 - TRAILER
#07 - JOGOS MORTAIS - O FINAL
Pode preparar a champagne, os fogos de artifício para celebrar. Finalmente, a quase que eterna carnificina de JigSaw chega a seu fim (eu também não acredito, caro leitor, já vi Jason e Freddy Krueger passarem por isso) mas desta vez os enigmas sádicos vem em 3D, unindo então a tecnologia com o porpósito deste ser o final da série,  muito bem vista pelos fãs do gênero, promete filas nos cinemas. A história nem preciso dizer... 
DATA PREVISTA: 29/10 - TRAILER - CARTAZ EM 3D
#08 - RED
Bruce Willis costuma levar bastante público brasileiro aos cinemas. Ainda mais quando ele volta pra ação. Ainda mais quando é baseada em quadrinhos. Ainda mais quando tem no elenco nomes como Helen Mirren, John Malcovich e Morgan Freeman. E Red tem tudo isso. O filme é uma adaptação de HQ sobre ex-agente que tem sua família ameaçada e decide reunir seus aposentados parceiros para fazer justiça com as próprias mãos. O filme promete cenas de ação intensas, além de excelentes interpretações deste grupo de veteranos.
DATA PREVISTA: 12/11 - TRAILER
#09 - HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Não somente umas das sagas das mais lucrativas da história do cinema, Harry Potter marca uma geração de leitores e cinéfilos que acompanharam sua história por todos esses anos. E esse mundaréu de gente está contando nos dedos a estréia da primeira parte do que é, definitivamente, o final da história do bruxo mais famoso do mundo. Neste filme esqueça Hogwarts, as aulas, os perigos enfrentados somente por Harry e um Voldemort quase que misterioso. Agora Voldemort é forte, Hogwarts está entregue para os bandidos e Harry, Rony e Hermione não podem por os pés na escola, senão são entregues ao bruxo das trevas. Junto a isso os 3 precisam encontrar as Horcruxes perdidas e destruí-las sem que Voldemort perceba o que está acontecendo. Uma aventura que cruza a Inglaterra, personagens mais adultos, e a solução de cada um dos enigmas num livro incrível e numa adaptação que promete!
DATA PREVISTA: 19/11 - TRAILER
#10 - A REDE SOCIAL
O filme tinha tudo pra ser uma produção bem feitinha de um drama que não teria tanta atração. Afinal, é a história dos nerds que criaram uma rede social de sucesso e depois da briga pelo poder desta. Mas isso se intensificou com um elenco afiado, com o astro Justin TImberlake, que sempre se dedica e traz boas performances, e a tal rede social ser o Facebook, que só cresce com o passar dos dias. Junte também o excesso de notícias sobre seus fundadores, a produção do filme e o quanto de real o roteiro é, e temos o bafafá necessário para levar uma boa quantidade de curiosos ao cinema, além da estréia no final do ano, o que cheira a premiações como o Globo de Ouro e o Oscar.
DATA PREVISTA: 03/12 - TRAILER
Agora, é só escolher quais serão seus programas daqui até o final do ano!

Nenhum comentário: