sábado, 30 de janeiro de 2010

MI Buenos Aires Querida Dia - 03

Ontem a noite, sai e andei bastante. Andei toda a parte da Av. Corrientes que não havia andado, vi os espetáculos em cartaz, a vida noturna atribulada de Buenos Aires, me encanta a maneira como eles tratam o teatro nacional, sua divulgação, apoio, filas intensas, muito legal.


Depois, andei pelo trecho da rua Lavalle que é um calçadão, vários cinemas, achei muito legal eles dividirem os cinemas por gêneros, uns só drama, outros populares, outros nacionais, além da nostalgia de cinema de rua né! E as lojas tocando tango (que é o Calypso daqui, toca em toda esquina) Restaurantes graciosos e muita animação.


Após jantar e assistir um show de imitações bem legal (o cara imitava a Shakira igualzinho) voltei pra casa, assisti meus episódios de Glee e prometi a mim mesmo que hoje era Recoleta, sem pestanejar.

Assim o fiz. Depois que acordei, tomei o café que a Rosario, a camareira do hotel muito gentil (ah, Rosario pra uma camareira é tipo Luzinete pra uma empregada) e fui bater pernas. E põe bater nisso. Andei demaaais, decidi ir a Recoleta a pé, poutz, que caminhada. Mas valeu a pena.

O lugar é uma graça, muito elegante, restaurantes magníficos, tudo muito limpo e organizado, e na Recoleta pude visitar a praça da igreja da Recoleta, aonde tem o jardim de flores plantadas por Evita Péron.

Ao lado da bela igreja fica o Cemitério da Recoleta, aberto a visitação. Você pode pensar "Credo, visitar um cemitério!", mas é válido. O cemitério, pra quem não sabe, serviu de inspiração para Joel Schumacher na cena de Fantasma da Ópera, aonde Christine visita seu pai. Lá também me emocionei ao visitar o túmulo de Evita Péron, aonde pessoas deixavam flores enquanto um grupo tocava Don't Cry for me Argentina em Violinos. De arrepiar.

Saindo do cemitério, bota Gaminha pra andar. Fui a praça do museu de história nacional, andei a Av. do Libertador quase que inteira, vi umas 323425525438 praças, até chegar no incrível Jardim Japonês.

Depois, bota eu pra andar de novo, até o Rosedal, um maravilhoso parque de conservação de várias espécies de rosa, entrecortado por um belo lago, aonde se pode andar de pedalinho. Não andei, mas visto o quanto já havia caminhado (2 horas e 20 caminhando) não teria pernas para pedalar. Só quem já andou de pedalinho sabe do desafio. Mas andei todo o Rosedal, apreciei toda a bela paisagem, e voltei pro hotel, agora de taxi, pois estava a um passo de ir pra AACD.

Agora, descanso um pouco e me programo para a noite. Hoje não sei o que vou fazer. Buscarei dicas na Internet e, seja o que Dios quiser.

Nenhum comentário: