sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dia 2 em Buenos Aires

Ontem a noite fui conhecer o centro da cidade, o Obelisco e as ruas principais, como a Corrientes, que adorei logo que a vi, a chamam de Broadway Argentina e não é a toa. Grandes espetáculos, aqui são muito bem divulgados e passam até de quinta-feira, coisa rara no Brasil. Entremeando as casas de espetáculo, restaurantes belíssimos (lê-se: caros pra p$#ra) aonde jantei um belo prato de massa. Passem fome pensando no creme de presunto cru com tomates secos.


Depois andei pelas ruas, conheci lugares animadíssimos, voltei ao hotel me programando para hoje.

Acordei tarde (10:00) tomei café e me programei para visitar alguns lugares. E quase que vi Buenos Aires Inteira. Fui a Plaza de Mayo, aonde ocorreram grandes revoluções.

A Casa Rosada, lar presidencial, e todos os magníficos prédios ao seu redor, como o do Congresso, do Banco Central, a linda basílica de Nossa Senhora de La Merced.

Conheci San Telmo, o Porto Madero, o Riachuelo, o bairro da Boca (sim, o do Boca Juniors), o encantador Caminito, aonde tive aulas de tango e conheci figuras ilustres.

Fui a belíssima Plaza San Martin, que se der volto e ando de pedalinho (hoje estava cansado demaaais), passeei por Palermo e terminei na Plaza Italia, aonde visitei o encantador Zoológico, imperdível, acreditem. Oportunidades incríveis de tocar, repito TOCAR em elefantes, guinus, leões marinhos, todos os animais, muito MUITO perto de você.

Agora, voltei de metrô, comprei alguns REGALOS e me preparo para o que vem à noite. Pretendo ir a um dos nostálgicos cinemas de rua na Corrientes. Beijos.

Nenhum comentário: