quarta-feira, 20 de julho de 2011

Especial - Filmes sobre Amizade 2 e... Lua!

Aqui no blog, desde sua estréia, o post mais visitado de todos foi nosso especial com filmes sobre Amizade, que você pode conferir aqui. Agora, mais uma vez inspirado pelo dia do amigo (honestamente, não sei quantos dias do amigo temos em 1 ano) e o fato de que 20 de julho também foi o dia em que Neil Armstrong pôs o papatinha na lua em 1969, vamos citar aqui 4 bons filmes com as palavras AMIGOS ou AMIZADE no título e 4 filmes com LUA no título ou no enredo. Então abraça seu melhor miguxo, põe a fantasia de astronauta e vamos nessa!

#01 - APENAS AMIGOS

O amor mais clássico de todos é posto á prova nesta gostosa comédia romântica com o homem mais sexy do Mundo (de acordo com a People Magazine) Ryan Reynolds, Amy Smart (a mocinha de Efeito Borboleta) e Anna Faris, conhecida pela série Todo Mundo em Pânico. No filme, a velha história de gordinho apaixonado pela melhor amiga, mas enfrentador de um eterno bullying escolar sai da cidade, perde peso, volta gostosão e tenta conquistar finalmente seu antigo amor. O resto, deixa o filme contar. Gostoso de assistir, divertido, sem pretenções e entretem.

# 02 - AMIGOS, AMIGOS, MULHERES À PARTE

Uma comédia com Kate Hudson, Jason Biggs, Dane Cook e Alec Baldwin que conta a história de Tank (Cook), um cara que passa por um verdadeiro teste de amizade quando seu melhor amigo Dustin (Biggs) lhe faz um pedido especial e muito esquisito. Tank deverá convidar a namorada do amigo, Alexis (Hudson), para um encontro no qual tudo estará planejado para dar errado. A idéia é fazer com que a garota perceba o quanto seu ex-namorado é maravilhoso. Obviamente as coisas não saem como planejadas. Uma comédia adulta, rasgada, com o ótimo Dane Cook.

#03 - MARY E MAX - UMA AMIZADE DIFERENTE

Que fique claro, é um filme lindo sobre amizade, feito com massinhas, mas longe de ser um desenho. É um filme e deve ser visto como tal. Uma história de amizade epistolar entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma solitária menina de oito anos que vive no subúrbios de Melbourne, e Max, um homem obeso e obsessivo de 44 anos que vive em Nova York. Destas cartas, uma diferente e intensa amizade que ultrapassa tempo e distância se desenvolve.

#04 - AMIZADE COLORIDA

Este ainda não estreiou em terras brasilis, previsto para 30 de setembro, mas já disponível para Download, o filme segue uma linha estilo Amor, Sexo e Outras Drogas, estrelado pela estrela de Cisne Negro Mila Kunis e o astro pop Justin Timberlake. O filme acompanha uma caça-talentos e um jovem talentoso, que começam a trabalhar juntos e acabam se tornando ótimos amigos. Quando o relacionamento avança e começa a ficar mais íntimo, as coisas se complicam. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que funciona impor regras ao coração?-
----------------------------------------------------------------------------------------------------

#05 - APOLLO 13

Um dos melhores filmes de viagem espacial, bem ambientado, bem escrito e belamente interpretado por nomes como Tom Hanks, Gary Sinise e Kevin Bacon, é obrigação de quem gosta do bom cinema. Na obra, Três astronautas americanos a caminho de uma missão na Lua sobrevivem à uma explosão, mas precisam retornar rapidamente à Terra para poderem sobreviver, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio. Além disto existe o risco de, mesmo retornando, a nave ficar seriamente danificada, por não suportar o imenso calor na reentrada da órbita terrestre.

#06 - LUNAR

Um belo drama com suspense e roteiro bem estruturado. Sam Bell (Sam Rockwell, Frost /Nixon, As Panteras) está perto de completar seu contrato de três anos com a empresa Lunar Industries, que minera a fonte primária de energia da Terra no lado escuro da Lua. A única companhia de Sam é o vigilante computador da base chamado Gerty (dublado por Kevin Spacey o vencedor do Oscar® de Melhor Ator em 1999, em Beleza Americana). Todo esse isolamento está se fazendo sentir na vida de Sam. Sua única conexão com o mundo exterior são mensagens de sua esposa e filhinha enviadas via satélite. Ele anseia pelo momento de voltar para casa, mas um terrível acidente na superfície lunar leva a uma descoberta perturbadora que contribui para seu crescente sentido de paranóia e fragmentação a tamanha distância de casa. LUNAR é um suspense científico inteligente que rivaliza com clássicos do gênero como 2001: Uma Odisseia no Espaço.

#07 - FEITIÇO DA LUA

Não fala sobre lua necessariamente, mas é uma das melhores comédias românticas de todos os tempos e uma ótima oportunidade de ver Cher quando esta ainda tinha expressão facial. Loretta Castorini (Cher), uma jovem e recente viúva, decide ter um relacionamento mais maduro, casando-se com Johnny Cammareri (Danny Aiello); mas não esperava que fosse se apaixonar perdidamente pelo irmão mais novo de seu futuro marido (Nicolas Cage). Aos poucos, ela percebe o quanto o luar influencia sua vida. Vencedor de 3 Oscar: Atriz (Cher), Atriz Coadjuvante (Olympia Dukakis) e Melhor Roteiro Original. Foi indicado também à outras três categorias, incluindo Melhor Filme.

#08 - O PEQUENO PRÍNCIPE

Facilmente encontrado em DVD, a adaptação de um dos livros infantis mais lidos de todos os tempos enche os olhos e o coração de adultos e crianças falando deste menino que mora lá, na Lua. O adorável e delicado clássico de inocência e descobertas, do autor Antonie de Saint-Exupéry, chegou às telas pisando firme nas areias do deserto do Sahara, com olhinhos voltados para as estrelas e espírito brilhante reavivado pelas canções de Ala Jay Lerner e Frederid Loewe. A história mágica de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Alguém já aprendeu algo com uma raposa? Jà cuidou de uma rosa por ser a mais especial entre as outras? Já visitou um rei distante de tudo e de todos? Observou a maliciosa dança de uma serpente? O universo, ou melhor, a vida, é um lugar encantador, ainda mais quando se convive com O Pequeno Príncipe!

Muito bem, agora é só escolher e se divertir com essas pessoas maravilhosas que fazem parte da nossa vida e fazem desta uma aventura muito mais gostosa!

Nenhum comentário: