quinta-feira, 1 de julho de 2010

Especial - Ciranda Cinematográfica - A Jovem Rainha Vitória

Pegando embalo em um dos filmes em cartaz nos cinemas (Farei um especial da saga Crepúsculo em breve, não percam!) Usarei o filme inglês A JOVEM RAINHA VITÓRIA para puxar uma ligação de outros filmes com os mesmos astros e diretores, até chegarmos novamente no filme-chave. Preparados? Então, como diria a bruxa do Pica Pau... E LÁ VAMOS NÓS!

A JOVEM RAINHA VITÓRIA...


Filme estrelado pela competente Emily Blunt, conhecida como a assistente estressadíssima de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada sustenta com habilidade o papel principal da conhecida rainha em seus primórdios tempos, assim que recebe sua coroa. O filme tem um quê de modernidade, como já vimos em Maria Antonieta, mas não deixa a elegância britânica de lado. Para quem gosta do estilo Elisabeth, é um filme pitoresco, muito bem ambientado, fotografia e figurinos impecáveis, ritmo um pouco narrativo demais, mas ainda assim uma beleza aos olhos.

A Emily Blunt também estreia nas locadoras este mês com...

LOBISOMEM

Suspense que o leitor pode conferir crítica no especial PRA CURTIR EM CASA #02 mas adianto aqui ser um bom exemplar de filme-monstro, também com uma ambientação britânica, fotografia sombria, clima dark e por vezes claustrofóbico, que dão uma boa base para os sustos. Benício Del Toro é o "mocinho" do filme, enquanto o papel de vilão fica nas mãos de Anthony Hopkins.

Anthony Hopkins que dissera nunca mais aparecer nas telonas, mas que deu a voz ao rei de...

BEOWULF

Animação life-motion de Robert Zemeckis, diretor de Os Fantasmas de Scrooge, O Expresso Polar e de filmes como Forrest Gump e De Volta Para o Futuro, traz a famosa lenda do herói bárbaro que já foi adaptada algumas vezes, inclusive num filme com o Christopher Lambert, mas que na minha opinião é em desenho que encontra sua maior fidelidade a história. O desenho é para adultos, talvez por isso não tenha vingado tanto nas bilheterias, mas é um bom filme.

No Beowulf uma das animações mais espantosas por sua semelhança a original foi a de Angelina Jolie, atriz que nunca gostei muito, mas mudei de opinião quando assisti...

A TROCA

O filme de Clint Eastwood não levou prêmios da Academia, mas suas indicações são mais que merecidas. A história se passa nos Estados Unidos dos anos 50, quando uma mãe tem seu filho desaparecido, entrando numa busca frenética pelo menino. O problema se agrava ainda mais quando a polícia diz que encontrou a criança e a entrega uma outra criança. Sua negação em aceitar que aquele desconhecido seja seu filho faz com que as pessoas questionem sua sanidade. Um filme fantástico, suspense bem construído, excelentes atuações, vale a pena conferir!

Outro que está ótimo neste filme é John Malkovich, que tem um dos papéis mais divertidos de sua carreira em...

QUEIME DEPOIS DE LER

Essa comédia amalucada, típica dos irmãos Cohen, com seu garoto-prpopaganda George Clooney e uma porrada de astros, com destaque merecido a Brad Pitt, em um dos mais hilários personagens de sua carreira. O filme é uma corrida maluca para que se encontre um Cd com dados comprometedores e que dupla de cidadãos comuns com problemas financeiros decidem usar como chantagem para conseguir um dinheirinho. O filme é inteligente, ágil, piadas excelentes, um humor negro da melhor qualidade e pedida certa para locação.

O próprio George Clooney chegou recentemente às locadoras com 2 filmes, o premiado AMOR SEM ESCALAS e a comédia...

OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS

Outra comédia amalucada, não tão boa quanto QUEIME DEPOIS... mas uma história interessante que questiona a sanidade do exército americano e suas missões sem pé nem cabeça, assim como a frenética busca de superar os ataques terroristas. O filme mergulha no absurdo de um quartel meio hippie, comandado por Jeff Bridges, aonde buscava usar o cérebro como arma, quase como Jedis. Una um elenco estelar com Kevin Spacey e Ewan McCregor e o filme se torna uma boa pedida.

Inclusive o Jeff Bridges é outro que chega às locadoras com o premiado...

CORAÇÃO LOUCO

Filme sobre cantor de country que está a beira de sua falência, mas procura forças em sua música para ressurgir no mercado. O filme tem um ritmo muito bom, enredo ágil, diálogos marcantes, trilha sonora deliciosa, além da autação fantástica de Bridges, que contracena com uma repórter interpretada por Maggie Gyllenhaal.

A Maggie é mais conhecida pelos nerds como a nova Rachel de O Cavaleiro das Trevas, fenômeno de Christopher Nolan que está deixando o mundo em frenesi com o aguardado...

A ORIGEM

O filme é tão misterioso que nem a história nós temos noção exata do que seja, o Thriller policial futurista conta com um elenco estelar protagonizado por Leonardo DiCaprio, seguido por Marion Cotillard, Joseph Gordon-Lewitt, Ken Watanabe, Ellen Page, Cillian Murphy, Michael Caine... ufa! Nem precisa de roteiro, né não? O visual certeiro que vemos em fotos também dá um gostinho de quero mais.

Aliás, o Leo DiCaprio tem se saído cada ano melhor! Cada filmaço, cada personagem... um de seus últimos trabalhos está pra chegar nas locadoras, o fantástico...

ILHA DO MEDO

Suspense dirigido pelo mestre Martin Scorcese aonde DiCaprio é um investigador com problemas no passado que vai a um manicônio isolado em uma ilha para descobrir o paradeiro de uma paciente que sumiu. Isso é só a base para um thriller psicológico fantástico que vai te prender do começo ao fim.

O Scorcese é famoso por suas competentes direções, mas também tem sucesso como produtor. Aliás, uma de suas mais recentes produções é o filme de época...

A JOVEM RAINHA VITÓRIA.

Nenhum comentário: