quinta-feira, 1 de abril de 2010

Crítica - Surpresa em Dobro


Confesso que foi com um pé atrás que me aventurei a assistir essa comédia dos estúdios Walt Disney. O primeiro motivo - comédias da Disney me incomodam pela previsibilidade e final exagerado. O segundo motivo - o elenco. Robin Williams (Patch Adams, Jumanji) vem de uma sequência de filmes ruins (Licença para Casar sendo o último deles) e John Travolta também não está trazendo novidades agradáveis. O resultado que tive foi de altos e baixos.
O filme traz a história de amigos que cresceram profissionalmente juntos, porém na vida pessoal não encontraram um futuro. Travolta é o típico cinquentão que se acha jovem e quer sair com as menininhas, Williams é o mais centrado, chegou a conhecer uma mulher interessante outrora, mas o medo de ser pai o afastou do compromisso. O susto vem quando esta mulher reaparece, com gêmeos que são filhos de Williams, que precisará cuidar das crianças enquanto a mãe cumpre pena de 2 semanas na cadeia (!).
Daí em diante, o filme segue 2 linhas - a de pais desajeitados, e a da crise de meia-idade. As piadas, em sua maioria, são extremamente previsíveis e o enredo também, com todos os clichês das comédias Disney, animais, coadjuvantes bobos, crianças, trapalhadas físicas.
Claro que isso não é de todo mal, boa parte do público gosta dessa comédia leve e descontraída, as crianças vão se divertir com as palhaçadas da dupla, uma cena em especial, quando a dupla troca de remédios, é muito boa e arranca boas gargalhadas, mas o filme não traz nada de irreverente ou grandioso o suficiente para ser assistido nas telonas. Espere e assista-o em DVD.

Nota - 6,0

Nenhum comentário: