domingo, 7 de agosto de 2011

Pra Curtir em Casa - Estréias de Agosto - Locação

Aproveitando que Agosto é geralmente um mês mais frio, e que durante este nenhum feriado nos proporciona viagens, o negócio é aproveitar as folgas em casa, na companhia de quem gostamos e curtindo um bom filme. O blog separa os lançamentos de vários gêneros, para agradar Gregos e Baianos e trazer boas opções para seus finais de semana. Então abra seu bloco de notas e separe seus favoritos!

02/08 - SEXO SEM COMPROMISSO

Mais um filme no estilo Amor, Sexo e Outras Drogas, esse mais leve e descompromissado que o primeiro, mas uma boa comédia adulta. Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás.  Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.

10/08 - NÃO ME ABANDONE JAMAIS

Duas atrizes competentes e carimbadas (Keira Knightley de A Duquesa e Carey Mulligan de Educação) e o novo Homem-Aranha (Andrew Garfield) sustentam bem esse drama forte e humano. Kathy (Carey Mulligan), Ruth (Keira Knightley) e Tommy (Andrew Garfield) são amigos íntimos que cresceram juntos num internato inglês que possui um segredo assustador. Quando eles descobrem a tenebrosa verdade sobre sua criação, eles se agarram ao breve tempo que lhes resta para viver e amar. Baseado no consagrado livro de Kazuo Ishiguro (The Remains of the Day), Não Me Abandone Jamais é uma análise intrigante sobre esperança e humanidade.

17/08 - REENCONTRANDO A FELICIDADE

Nicole Kidman foi indicada a todos os prêmios por sua comovente atuação neste belo drama sobre a difícil presença do luto em nossas vidas, que conta com a contra-atuação competente do sempre bom Aaron Eckhart (O Cavaleiro das Trevas). Becca e Howie Corbett precisam retornar a sua existência cotidiana após uma perda chocante e súbita. Oito meses antes, eles eram uma família suburbana feliz com tudo que eles queriam. Agora, eles estão presos em um labirinto de memórias, desejos, culpas, sarcasmos e raiva, controlados de forma rígida e que eles não conseguem escapar. Os dois seguem caminhos opostos nesse labirinto. Enquanto Becca encontra dor nas lembranças familiares, Howie encontra conforto. O resultado desta jornada é uma visão intimista dos dois que precisam reaprender a se envolver um com o outro.

24/08 - ÁGUA PARA ELEFANTES

Reese Witherspoon (Legalmente Loira) se une ao queridinho das meninas Robert Pattinson (aqui bem melhor que em Crepúsculo) e ao sempre ótimo Christopher Waltz (Bastardos Inglórios) nesse romance belamente filmado. Jacob Jankowski já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos de juventude nos anos 30, período difícil da economia americana que o levou a trabalhar em um circo. Foi lá, enquanto era jovem e um ex-estudante de veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena era a Encantadora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo, August, um homem carismático mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estão em jogo.

24/08 - BIUTIFUL

Iñarritu mostra mais uma vez sua competência como diretor de dramas intensos e Javier Bardem nos dá uma das mais incríveis atuações dos últimos anos em minha opinião nessa avalanche de sentimentos que é Biutiful. Catalunha. Uxbal (Javier Bardem) coordena vários negócios ilícitos, que incluem a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias. Além disto, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. Uxbal precisa conciliar sua agitada vida com o papel de pai de dois filhos, já que a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável. Até que, após sentir fortes dores por semanas, ele resolve ir ao hospital. Lá descobre que está com câncer e que tem poucos meses de vida.

24/08 - O PODER E A LEI

Não gosto muito de Matthew McConaughey. Seu estilo surfista de dicção mole já deu o que tinha que dar. Acredito que Hollywood pense da mesma forma e finalmente deu um filme mais sério e um personagem de terno e gravata para o rapaz, que já havia mostrado ir bem em obras como Amistad e Tempo de Matar. Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido. Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas, algumas vezes traficantes de drogas. Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe), detido por agressão e tentativa de estupro.

24/08 - MINHAS MÃES E MEU PAI

O premiado e indicado a Oscar longa chega no ambiente que acredito ser muito mais propício assisti-lo, no conforto de casa. A comédia dramática intimista vale muito a pena, especialmente pelas atuações de Anette Bening (Beleza Americana), Juliane Moore (Hannibal) e Mark Ruffalo (o novo Hulk). As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni  e Laser, resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.

24/08 - PÂNICO 4

Wes Craven desenterra o gênero num filme que não é incrível,  mas que vale ser conferido pelos fãs da série. Sidney Prescott (Neve Campbell) está de volta à sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Ela escolheu a cidade para encerrar a turnê de lançamento de seu livro, no qual fala sobre como deixar de se sentir uma vítima. Só que, tão logo ela chega, o assassino Ghostface volta a atacar. Ao lado dos velhos amigos Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox), agora casados, eles precisarão enfrentar uma nova série de mortes. Para complicar ainda mais a situação, os adolescentes da cidade idolatram o massacre de Woodsboro e, fãs de filmes de terror, o celebram a cada aniversário.


24/08 - 72 HORAS

Esse filme foi esquecido nos cinemas, uma pena, pois é um suspense com ação inteligente, frenético, bem produzido e que com certeza agradará a muitos, especialmente os fãs de Russel Crowe (Gladiador). John Brennan (Russell Crowe), professor universitário, levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.

Pronto, agora separa seus favoritos e reserve a sala para uma boa diversão!

Um comentário:

Christy Benassi disse...

Fiquei interessada nesse da Juliane Moore, os outros a maioria ja vi...adorei o Não me abandone jamais, chorei até...rs

Um beijo amore e boa semana,
Equipe Ehtrendy
www.ehtrendy.blogspot.com